Peguei essa imagem do trenzinho em uma página na internet.
Abri a imagem no Paint e fiz o recorte e salvei individualmente
Importei cada vagão para a tela do Power Point.
Os alunos então movem as peças para formar a seqüência numérica.
Alguns demoraram, devido ao fato de não possuírem ainda a habilidade com o mouse. (Alguns vagões sumiram, outros cresceram...) Outros montaram aleatoriamente, sem perceber os números (a seqüência númerica).
Alguns demoraram, devido ao fato de não possuírem ainda a habilidade com o mouse. (Alguns vagões sumiram, outros cresceram...) Outros montaram aleatoriamente, sem perceber os números (a seqüência númerica).
Mas muitos conseguiram realizar a atividade.
Para iniciar essa atividade, contei uma história.
"Comprei um presente para a meu bebê.
Esse presente é um trenzinho lindo, colorido, e com números.
Meu bebê foi brincar todo feliz com o seu trenzinho.
Mas o trenzinho quebrou quando caiu no chão.
Vamos ajudar a montar o trenzinho?"
Depois com o comando Print Screen, levei rapidamente a imagem para o Paint.
Essa atividade foi destinada ao 3° estágio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário